PARTE 1

me sinto só,
extremamente só,
tamanha a distância.

(não se intrometam na minha infância!)

o amanhecer
e o anoitecer.
o nascer
e o fenecer.

- distâncias!

* * *

PARTE 2

te descobrir tem sido
a mais leve alegria.
- minha alforria.

respiro fundo e clamo pela calma!

te sentir por perto
é indescritível
: me torno sensível
aos menores gestos
e gostos

ainda assim,
me sinto só,
vejo rostos
manifestos
mas,
me sinto só.

* * *

já passa da meia-noite!

o vento ondula as árvores
nesta primavera indecisa.

há lua, há felicidade,
mas também existem
quilômetros de complicações.

corações.

perguntas a serem respondidas,
vontades a serem atendidas.

neste momento,
minhas companhias
são as janelas
- este computador e aquelas
q me permitem ver a cidade
e um pedaço de minh'alma!

* * *

ANGÚSTIA

não sofra,
meu amor,
se o meu silêncio
te provocar dor.

talvez minhas palavras,
em tal hora,
sejam piores
q escorpiões agonizantes.

* * *

talvez tenha pensado
em ser mais q um
mas me contento, agora,
em ser eu mesmo.

mesmo destrambelhado,
mesmo esquecido,
mesmo enlouquecido,
mesmo ajuizado.

mas, inteiro.
apesar de tudo!

e agora encontrei
o q sempre procurei
e v não venha me dizer
q não tem nada com isso!

não ponha água fria
na fervura,
não desconecte
a internet,
sequer pense em fazer o bife mal-passado
ou me deixar na secura!

se estou ao teu lado,
é pq o universo está do nosso lado!

* * *

a noite será longa.
como enorme é a saudade.

* * *

ele muito fez
e muito desfez.
algumas pessoas
ficaram felizes,
meretrizes
choraram junto.
velhos ranhentos
tiraram seus lenços
e lhe ofereceram
e ele fez desdém.

se achava superior
mas, em seu interior,
agonizava.
ele tentava, ele tentava.
mas, era pouca a ação.

era muito egoísmo
e pouco altruísmo.
era muita balaca
e nada de amizade.
era muito babaca
e tamanha personalidade.

se achava o tal!

roupas cortadas na medida,
dinheiro espalhado no balcão,
olhar superior ao redor,
peito estufado e a solidão.

onde ele está?
onde ele está?
corroído pela comiseração!

onde ele está?
onde ele está?
sustentado pela sua ambição!

vazia, mas não como sua alma,
q esta ele tem.
mas não tem a complacência
para entender a essência
dos outros q o cercam
q lhe apreciam
q o toleram
q o admiram
não, esta ele não tem
mas, vive bem,
dizem,
de acordo com o q lhe convém.

tudo bem.

* * *



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog