pois é!

'vivendo e aprendendo a jogar
nem sempre ganhando, nem sempre perdendo,
mas sempre aprendendo a jogar.'

tuas palavras, uma vez mais, reavivaram meu espírito.
não posso afirmar q estou de todo tranquilo, mas reafirmo minha confiança nas pessoas.
tenho ciência q a senhora (ôps!) sabe muito de mim, mas, depois da nossa conversa fiquei ainda mais tranquilo; és uma das pessoas a quem entrego meu coração e meu futuro, até pq nunca me senti desamparado.
como te disse no último encontro, talvez um dia eu acredite q sou capaz; este é um dilema profundo e angustiante, q ainda não resolvi.
na verdade, vacilo pq às vezes infiltra-se no meu pensar a possibilidade de eu ser uma farsa - procuro me adequar às situações por viver em um mundo de aparências, mas isso, acredite, doi, cicatrizes profundas se espalham.
gostaria de conversar mais contigo, não trazendo problemas, mas para investigar estes mistérios inefáveis q nos cercam.
tenho ciência, também, q muitos deles estão apenas em nossas mentes, aprisionados por séculos de castração religiosa e ditaduras invíseis, aplicadas pelas instituições sociais (os AIE, segundo althusser).
talvez um dia sejamos livres - como espero esse dia!
talvez um dia sejamos belos - com anseio esse evento!
certamente iremos nos despre(e)nder desta vivência.
e também é certo q encontrar pessoas é o melhor negócio.
e, apesar dos pesares, ainda acredito.
acredito q podemos ser melhores; mais fraternos, mais humanos.
mesmo reconhendo q o sistema em q vivemos é o q mais se identifica com o homem, acredito na possibilidade de subverter isto!
custe o q custar, um dia seremos mais leves e a beleza estará presente em nossos gestos.
todos com seu hábitos, defeitos, vícios - seremos belos; solidários, cooperativos.
nos importarmos com as pessoas, não para detectar/ressaltar essas vicissutudes, mas para enxergar o q há de melhor em cada um de nós.
e desamarrar estes nós, desarmarmos esta intrincada teia q nos aprisiona, nos enfeia, nos mediocriza, nos torna vis.
ah, sou quieto, mas conheço minha estrutura psiquíca.
mais uma vez estou por um triz.
mas sei q estou assim pq eu quis.
take it easy!
por ora é isso.
só tenho a agradecer por estar vivo e ter a oportunidade de encontrar pessoas como tu.
obrigado, mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog