e é segunda!

a cidade q me adotou
irá me devolver ao mundo
como uma mãe ressentida
q toca na ferida, mas não vai fundo.

* * *

CAOS

o plano do universo
está no verso
                    do poeta
só q ao inverso
: as palavras do esteta
reconfiguram o plano
mas não alteram a ordem
sequer organizam a desordem

* * *

eu q me angustio
eu q falo pouco
                      mas desvario
eu q sonho contigo
mas só olho para meu umbigo

eu, covarde,
q só ardo tarde,
q escuto muito
e q tenho o intuito
                          de um mundo diferente

eu q aprecio as mulheres
e os melhores
mesmo q
              aos olhos de outra gente
                                                  eles sejam os piores

eu penso
eu danço
eu denso
eu ranço
eu não concordo com esta insânia
de tornar o homem uma infâmia.

* * *

ENGANO

nestas ruas
sob várias luas
vi teu rosto nas esquinas
e, entre umas e outras esquivas,
pensei ter te encontrado.

errei
       pela cidade
e em todos os lados
pensei em deparar com a felicidade

* * *

CIDADE

encontro pessoas
com suas loas

assim como eu

* * *

nada a declarar.
apenas suspiro
faço a barba
                   e me retiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog