chove.
e a cidade se intumesce.
faz dias
q, ressequida,
ela se recolhe,
ferida.
mas, tudo parece bem!
ela não fenesce,
e não há como.
há queixas de todos os lados,
desde a ordem mundial
até a administração municipal
todos são responsáveis
pelos mesmos motivos hábeis
de resolver esta situação.
o cidadão,
o administrador,
o técnico,
o sonhador.
todos são responsáveis
pelos mesmos motivos hábeis
de resolver esta situação.
há vidas lá fora
precisando de água agora
mas hoje é sábado,
fica a decisão
para segunda, ou não,
quem sabe, terça ou quinta,
quem sabe a taxação
da água q salvaria
uma multidão?
e chove.

* * *
cumulus nimbus
se acumulam
e eu, no bus

* * *


como eu queria

tua companhia!

mesmo indireta

ela seria perfeita.

Comentários

  1. Muito bom, querido Dinarte! Gostei! És como sempre ótimo! Não é madrugada, mas me fizeste bem! Abração! Continua, meu bom amigo que admiro! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu me identifico com o nada que diz tudo e o tudi que diz nada..só diz..e qdo diz. .faz lembrar de que a vida é isso..um emaranhado de tudo e nada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog