A VIDA REVOCA

ultimamente
a mente voa
e eu
       à toa

* * *

livros para ler
poemas a escrever
vida, para viver.

flores para plantar
amores a cultivar
vida para (te) amar.

* * *

tenho momentos
só de tristeza.

implacáveis momentos!

mas jamais permito
q a beleza
das pessoas ao meu redor
do planeta em torno do sol
se esfumace
por bobagem.

ou por vilania
de quem tem a inveja
como companhia.

* * *

SEXTA-FEIRA

não te distraia
apenas abstraia
fique na serra
ou curta tua praia

entregue-se ao sol
q o dia encerra.

contemple o céu
cubra-se apenas com um lençol
ou com um solidéu!

ou seja,
faça o q lhe der na telha
não previna, preveja!

ou seja,
não obstaculize, não seja pentelha
se for o caso, peça outra cerveja!

* * *

PLAY

(ouvindo ballad of thin man, bob dylan, na rockpedia)

se me clicarem
e eu não responder
não se impressionem.
é assim mesmo q sou.

procuro ser miragem.
me dedico a ler.
talvez precise q alguém acione
o botão 'sou(l)'.

ou me deixem de vez em paz.

* * *

toca o telefone
chama o interfone
agoniza o microfone
as pessoas com i-phones

o mundo cheio de clones
invasão de drones

eu só tenho fome
do teu nome!

* * *

sempre um enigma
alguém q me anima
alguém q me aninha
e comigo caminha

q percebe o q está por vir
mas nunca desanima
feliz por si só, sem infringir
meu silêncio, se aproxima,

e como!
linda, leve,
me recompõe
mesmo q breve
                         dispõe
ternura
          amor
                  candura
                              valor.

* * *

há um rasgo na pintura
da sala onde estou.
há uma rasura
                      no meu coração.

na parede
               farei uma raspagem
                                              e darei
                                                        uma ou duas demãos.

o resto são desvãos...
ou não!

* * *

DISTRAÇÃO

saí para comprar pão
pensando em te encontrar.

não te vi, não,
e voltei sem o q tinha ido comprar

a divagar, devagar

* * *

DE VERDADE

sinceridade
não gera poesia
dizia o poeta
esquecido pela maioria

fingir como pessoa
tecer tramas e desencontros
deixar a mente à toa
refugar esquemas prontos

me refugio
no subterfúgio
da ilusão

- senhorinha da compaixão
me faz concordar
q minha saída é contigo estar.

* * *

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog