noite
de
estrelas
e
de lua

noites
de
lemin
        ski
e
maiakov
              ski

madrugadas de rosas e noel
de universos no papel

* * *

hipercinéticos
me assustam.

rever procedimentos éticos!

* * *

ante a economia psíquica
economize-se!
abra o coração
para a lua e um violão.

customize-se.

* * *

não viverei
a saudade da despedida
                                       ao deixar
e a alegria do reencontro
                                        ao buscar
meu filho/minha filha
                                na escolinha.

mas não tenho o q lamentar.

a escolha foi minha!

encontrei no caminho
filhos & filhas
a quem transmiti meu carinho
- discreta ou diretamente -
com sinceridade e sentimentalmente
sem perder um pedaço
sem negar um abraço

embora,
            às vezes,
como com meus pais,
não tenha sentido
a mesma intensidade.

mas isto eu não posso requisitar.

* * *
 
 

"Eu sonho-me poeta, e sou ditoso,

E a mente errante devaneia em outros mundos

Que esmalta a fantasia! (...)!"
(Álvares de Azevedo, Ideias Íntimas, parte X)
 
estriam-se em meu olhar
perspectivas
                    assertivas
longe deste estar.

ao meu redor,
                      centenas de outros olhares.

à minha frente,
                       milhares de outros lugares.

não me falta o sonho.
porém,
          como o poeta de antanho,
não tenho como pedir mais uma dose.

para me servir
é preciso alguma pose.
- principalmente, algum ganho.

(então, não nem aí!)

cabe a mim,
enfim,
ir além
          da instância
                            do devir
                                         e da insistência no balcão.

truculências
                   me deixam mal.
e,
   na avenida central,
                                 embora com todas as aparências,

"Parece que chorei... Sinto na face
Uma perdida lágrima rolando..."

parece verdade.
mas não há lágrima de tristeza,
não há lágrimas perdidas.

a avenida central
irá ficar para trás
como tudo o q traz
                             em si
                                     o q faz mal.

existem outras vidas
a serem atendidas:
a minha e a da minha amada.

então,
o q ali se passa,
é pura pirraça.

(então, não nem aí!)

aquele q pensa
ao contrário de mim,
não visualizou,
                       sequer experiencializou
                                                             o q vivi.

(então, não nem aí!)

o q eu almejo
é desfrutar meu desejo.

só contigo.

* * *

de novo
sozinho
fritar ovo
e tomar chazinho
antes de dormir
 
* * *

ANTES

talvez permanecesse assim
como sempre estive.
- sozinho.

mas não!
              estou a fim
                               de carinho.
e tu, meu amor, me revive!

me envolve
                  e me devolve.

* * *

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog