VIDA

aquilo q foi dito
e o q foi escrito

aquilo q foi lido
e o q foi esquecido

aquilo q se viveu
e tudo o q se perdeu

aquilo q deu esperança
e o q se diluiu depois de criança

aquilo q faz sentir
e o q leva alguém a mentir

aquilo q se amou
e tudo o q se ignorou


* * *

BELA

de novo
            na janela
não tem jeito!
meu querer.

* * *

chove.
         lá fora
gente se move

e me comove
pensar em ti
sem estar contigo
aqui, agora.

aí lembro
de um dezembro
em q me pus a pensar
em ficar sozinho
- algo meio mesquinho! -
até te encontrar.

foram anos de espera
                   de quimera
mas, ei, v comigo,

mesmo distante,
v me provoca,
agora, aqui,
                  neste instante.

* * *

POESIA

hoje, ela tardou
              me abandonou
ao longo do dia,
amplificou minha agonia
por não permitir
                        fluir
                             minha alegria.

têm dias assim,
e entendo,
mas parece sempre o fim:
acordar
            apenas vendo
                                  a vida passar.

registro pontual
             fractal
daquilo q percebo
            q sinto
do q recebo
do q pressinto.

* * *

o dia se encerra
na cerração.
o q me aperta
                     o coração.

* * *

muitas ruas
                 percorri
- reais ou ilusórias.

sob chuva sob luas
te encontrei
                  e te perdi
me revoltei
                 sem entender.

entre tantas histórias,
te amei
           e te amo
                        e te amo...
e quero estar ao teu lado
mesmo ainda sem ter compreendido
o significado
                   do tempo perdido

* * *

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog