s/ título

ESPÍRITO OLÍMPICO (!)

exaustão.
é árida a competição
só por medalha

* * *

INTRUSÃO

em cada palavra
minha despedida
como é difícil
viver a própria vida

* * *

p/ b.

v é intransigente
e eu também
mas o q sinto
me faz bem

* * *

estamos
            no fim da linha
e a tarde
            prenuncia a noite
logo, o frio e a escuridão
                                    nos envolverão.

o q sabemos
o q sentimos
farão sentido?

o q vivemos
o q propomos
não será traído?

* * *

MA DEIXA...

rimas iguais
versos sem sal.
quero as ameixas amarelas
quero um barco sem vela
e madeixas como na aquarela.

ficar à deriva
mesmo q o mesmo
seja negativo

reativo,
abro outras possibilidades
aposto em novidades
e, se continuo sozinho
não é por um motivo comezinho

* * *

a cada volta
a vida revolta
danço
        depois descanso

* * *

p/ r.

v me surpreende
pq me entende
eu disfarço
por não saber o q faço

* * *

INVERNO

nestes dias
de faces frias
enquanto penso
fico em suspenso

* * *

SAMURAI

apanho diariamente
da moral tacanha.
vejo a vida diferente.

o inusitado me assanha.

* * *

mortos na china
e na esquina.

chuvas torrenciais
e calor em tempos invernais.

* * *

FEITO TURISTA (TARDE ENSOLARADA)

as flores no canteiro central
diante da vitrine
fazem com q eu decline
dos cartões postais

* * *

faceira
ela desdém
no vaivem
da tarde brejeira

* * *

avulso
como as nuvens ao vento
                         sobre a cidade
me desintegro
me reinvento

assumo as formas
de quem me enxerga.

bom.
      belo!
            justo.

avulso e desajustado
fora desta sintonia higienizada
arrasto-me pelas calçadas
marcadas pelas secreções humanas
                                                       e os suores das mundanas.

olhares perdidos
                        eu encontro
mas não decifro.
palavras vazias
                       eu escuto
mas não entendo.

e sigo a descobrir
e sigo a sentir
a confiança a se abalar
diante de uma humanidade
q,
 dia a dia,
              se corroi
                           prestes a desabar.

isso doi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog