VIVER NÃO BASTA

o dia começa
                     com calçadas molhadas
                     e a remissão noturna
                                                       chega ao fim
                     e logo mais
                                       as taciturnas horas
                                                                     por seu turno
                                       a melancolia
                        logo mais
                                       serão desfeitas
enquanto o dia
                        reaquece as calçadas
                        segue seu rumo
                                                  e eu o meu
sem faltar com o respeito
com os q se consomem
                                      em shoppings
        os q ardem em lirismo
                                            em versos de fim de semana

tô fora!

estou preocupado
                             com o meu cabelo
– vá q eu te encontre
                                  com a tarde já pela metade
                                  e eu
                                         como costuma acontecer
desde q o dia começa na cidade
                                                    e a compaixão termina
                                     esteja concentrado
                                                                    no fim do dia
e perca o q é belo

                             : eu
                                   ligando pontos invisíveis
                                                                          de uma teia q teço
                             enquanto adormeço

                             : eu
                                   antes disso
                                   preciso encontrar um motivo
                                                                                 para q o dia comece

(13.7.20219, dinarte albuquerque filho)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog