A poeta SARA ALBUQUERQUE nasceu em Maceió (AL) no dia 7 de novembro de 1990.

Publicou três livros de literatura infantil (O embrulho misterioso de Nina, 2015; e Ei, você viu Luizinho?, 2014; O segredo do rio Mundaú, 2013), todos da coleção coco de roda (via edital da Imprensa Oficial Graciliano Ramos) e textos esparsos em revistas e antologias antes de apresentar-se com a poesia de sete centímetros de língua, em 2018, ano em que recebeu o Prêmio Off Flip de Literatura pelo conto “Bartolomeia”. 

* * *

 

empatia

 

repara nessa baliza meia-boca

fez as contas tudo errado

está chorando por causa duma partida

fica procurando pelo em casca de ovo

isso é falta de periquita

típica opinião de mal amado

ele até que é bem inteligente pra um macho

esse aí não serve pra casar

nervosinho, deve estar de tensão pré-futebol

.....né por nada não

mas só podia ser homem, viu

cruz credo

 

* * *

 

fronteira

 

quando você se carrega

a vida toda

segurando as paredes:

como mudar o eixo

 

para quem devo pedir

leve-me esta parte

não preciso não suporto

se a tenho, o destino me alcança

e tudo parece predisposto

a miragem num deserto

onde me afogo rasa

 

para quem devo pedir

me paralise o gesto

a boca que se morde

o pensamento inseguro negativo cismado

 

como retirar de mim

os parafusos crescidos na carne

que o tempo e a circunstância

fortaleceram

ao me entregarem a dor

dos descompromissos

um-atrás-do-outro

 

no mistério de ser eu mesma

faço coleção dos erros terceirizados

e não acerto o próximo passo

 

sou um além endurecido

sem colheita

 

* * *

 

palavrão

 

ai, que feio

aquela mulher com a boca podre

não se dá um pingo de respeito

nossa, que horror

credo

vamos embora

rápido rápido se apressem

se não, podemos ser picadas

pelo mosquito do

..........boceta, caralha

.............eu avisei essa merda

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog