Gilka Machado

(Rio de Janeiro, RJ, 12.mar.1893 – Rio de Janeiro, RJ, 11.dez.1980)


Na plena solidão de um amplo descampado


Na plena solidão de um amplo descampado,

penso em ti e que tu pensas em mim suponho;

tenho toda a feição de um arbusto isolado,

abstrato o olhar, entregue à delícia de um sonho.


O Vento, sob o céu de brumas carregado,

passa, ora langoroso, ora forte, medonho!

e tanto penso em ti, ó meu ausente amado!

que te sinto no Vento e a ele, feliz, me exponho.


Com carícias brutais e com carícias mansas,

cuido que tu me vens, julgo-me toda tua…

– sou árvore a oscilar, meus cabelos são franças…


E não podes saber do meu gozo violento,

quando me fico, assim, neste ermo, toda nua,

completamente exposta à Volúpia do Vento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog