José Paulo da Silva Ferreira

(Pão de Açúcar, AL, 29.jun)



Romance das Teorias


Eu quero lhe levar

nos meus braços amigos

para longe dos ventos

que crescem os olhos

e lhe levarei nos ombros

se a montanha for cair

e me afastarei contigo

no meu corpo

a longe de todos os tsunamis

os velhos mitos, uns dentro dos outros

e do passado como este celular

eu componho esta canção

ouvindo cem canções antigas

que se misturam

como a distância das últimas estrelas

no céu infinito

e sou deste corpo que só sabe viver

nada mais que viver

como as águias grandes do céu

feito o barco pesqueiro

voltando para casa

os pássaros se levantam

feito sobrancelhas do céu

o mundo inteiro se move

como este olhar

em que não lhe vejo

de tanto olhar

dentro de seu olhar

dados os beijos prometidos

e quando estou fazendo

este romance das teorias

encontro a poesia do amor

o tempo virtual, a vida presente.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog