Valerio Oliveira
(Rio de Janeiro, RJ, 21.jun)


Cidadão exemplar

Ele era asseado, não roncava
Sua aparência era ótima
Pagava as contas sempre em dia
Gostava de música e jardinagem
Violento? Jamais
Era educado, falava baixo
De sua boca nunca saiu um só palavrão
Quando eu estava triste ele me fazia rir
Ah, sim, ele me fazia rir
Não era econômico demais nem de menos
Expansivo na hora certa, reservado na hora certa
Não esquecia meu aniversário
nem o de minha mãezinha
Vícios? Não fumava nem bebia
Era fiel e carinhoso, muito carinhoso
Evitava os temas polêmicos, as pequenas perversões
Não se irritava facilmente, jamais dava vexame
Sua elegância era à prova de balas
Analogia infeliz, desculpe
Amoroso com os filhos
Fraterno com os inúmeros amigos e os raros inimigos
que não tinha
Equilibrado, prudente, virtuoso
Nos vinte anos em que fomos casados
ele nunca perdeu a compostura
Não sei o que deu em mim, delegado
O revólver estava tão perto

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog