Nascido em 12 de agosto de 1972, em Caxias do Sul (RS), GUTO NESI autografou Sevícias Emocionais em 2005, que tem apresentação do cantor e compositor Jorge Mautner e traz o CD, ...da boca pra fora..., com a participação de, entre outras, de Viviane Pasqual, Pietro Ferretti e do DJ Moishe.
Nesi já organizou saraus (A língua discursiva panfletária ou 1 milhão de pequenos raios sobre o céu de Pindorama), fez shows poético-musicais (Alquimia Sonora) e participou da revista Invertebrados (2003-2004), criada pelo escritor Cristiano Baldi, pelo diretor de arte Zé Benetti e pelo jornalista Marcelo Mugnol.


Também participou do 17º Psiu Poético, no Salão Nacional de Poesia de Montes Claros (MG), em 2003, mesmo ano em que se fez presente na 4ª Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, apresentando seus poemas em jogos americanos nas mesas do café da Usina do Gasômetro. Em 2006, se fez presente na II Noite de Leituras Poéticas – Texturas Curitibanas, promovida pela Biblioteca Pública do Paraná e realizada no Auditório Paulo Garfunkel, e, em 2011, gravou o clip Poema verborrágico para ser recitado após a sopa, com roteiro, direção e edição de Robinson Cabral, da Varsóvia Educação e Cultura.

* * *

O inseto
pousou
sobre o texto
apontando
para uma letra
sua pata
parece uma seta
a que seita
esse inseto pertence?
esse inseto
pra mim é um poeta

* * *

eta!!! poeta pateta
enquanto corta batatas
co’a puta
se esquece da vida
se queixa da luta...
e logo se lembra
sua sina e problema
é cortar batatas
ou fazer poemas

* * *

... aqui é possível encontrar ou perder-se
de alguém...
só nos resta perceber a quem.

* * *

o poeta tá atarefado
sempre cheio de problema
não pode fazer poema

sempre muito ocupado
não consegue
dança fado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog