O poeta CLÁUDIO SCHUSTER nasceu em 24 de agosto de 1962, em Pelotas (RS). Seu mais recente livro é Beba Poesia (2019), segundo volume da coletânea de seus escritos mais alguns inéditos, dando sequência ao volume publicado em 2016.
A estreia se deu em 1994, com crime perfeito. Depois vieram risco (1997) e bluz (1999). Seus poemas também foram publicados a revista Rebosteio (2012) e na coletânea do 2º Concurso Literário Conto e Poesia, de 1996, do Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis, cidade onde reside desde 1986; a poesia de Cláudio também pode ser visualizada em facebook.com/bebapoesia e no twitter @bebapoesia.

* * *


depois da meia-noite
é outro dia
é outra noite
depois do meio-dia
é outro
é meio
é porra nenhuma
depois
quem sabe
mais tarde
se não for tarde
demais

* * *

bebo um tango
num trago só
canto a milonga
longa caminhada
me perco de vista
me visto de estrada
sou um lugar
que nunca vou
alcançar

* * *

diga apenas
uma frase incomum
dessas que mordem
e fazem rir

* * *

e eu lá tenho tempo
pra pensar no tempo
com esse tic sem tac
do desmovimento
do faz que vai mas volta
dessa rede branca
varando a noite na varanda
minha mão na tua
e os pés pro alto
a andar na lua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog